quinta-feira, 20 de junho de 2013

ACORDA POVO DE GUINÉ-BISSAU

"Ação em rede social não basta para mobilizar as pessoas, diz sociólogo"
O franquismo dominava a cena espanhola quando um estudante de 18 anos decidiu entrar nos cinemas de Barcelona para alterar seu enredo.

Escolheu salas na periferia, aproveitou a escuridão para deixar folhetos de protesto nas cadeiras e terminou a noite com uma sensação: "As palavras que eu havia transmitido poderiam mudar algumas mentes que acabariam por mudar o mundo".
O objetivo principal não foi alcançado, e a ditadura espanhola perdurou até os anos 1970. Décadas mais tarde, ao descrever seu ato, Manuel Castells concluiu que ignorava coisas importantes da comunicação. "Não sabia que a mensagem só é eficaz se o destinatário estiver disposto a recebê-la e se for possível identificar o mensageiro e ele for de confiança", escreveu.

O jovem revolucionário acabou exilado em Paris, onde deu início a uma trajetória que fez dele um dos mais destacados sociólogos do mundo. Famoso por estudar sobre poder das redes e o impacto social da informação, Castells diz, em entrevista por e-mail, que o Facebook sozinho não é capaz de mudar a história.
É muita pena triste e lamentável de ver as nossas riquezas estão sendo jogado pelo mundo fora sem nenhum tipo de beneficio para população local...ou seja são beneficiados os pequenos números de otários...cadê os nossos autoridades e cadê a cidadania.
estou falando de caso de floresta de sona Sul da Guiné-Bissau, que os Chineses estão colocando nos contentores pra levar...olha povo de Guiné- Bissau vamos ao revolução coisa séria se resolve olho no olho.

juventude  Guineense vocês são a força motor da  nossa jovem Democracia, portanto devemos  seguir a ideia de povo Brasileiros baseada nas manifestações pacificas sem vandalismo, é muita corrupção no país, sem educação, sem saúde, sem empregos para a camada jovem e, cadê o preço de caju para nossos agricultores poxa está mais de que na hora de acordar o povo Brasileiro já acordou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário